Menu Fechar

Forno Comunitário de Lisboa no RDA

Estamos de volta ao Rda 69!

Domingo acendemos o forno para fazer sopa, pizzas e aquilo que trouxeres para colocar no nosso forno a lenha.

Nas nossas pizzas usamos a nossa própria massa, preparada de véspera para garantir a qualidade das mesmas.

Queres usar o nosso forno a lenha?

O Forno Comunitário está disponível a todes que queiram fazer o seu próprio pão, pizzas, brioches, bolos e outros; podem trazer a vossa própria farinha ou usar as farinhas que temos e trazer os ingredientes que mais vos agradarem para preparar e confecionar as vossas receitas (mais ou menos tradicionais).

15h00 – 16h00 – Preparação do Forno e Oficina de panificação para toda a família

É neste período que podem trazer os vossos ingredientes e, com auxilio da equipa presente, podem preparar a vossa massa e qualquer outro ingrediente que tragas para a tua criação gastronómica.

É recomendado que tragam as vossas formas e qualquer outro material necessário ou, junto da equipa do forno, percebam que materiais, dentro dos que precisam, vos podem ser disponibilizados.

16h00 – 18h000 – Cozemos as pizzas e o pão.

Enquanto a equipa do Forno Comunitário prepara as chapatas para depois fazer as pizzas, vocês podem colocar o vosso preparado no forno e aproveitar para conversar um pouco enquanto os vossos bolos crescem.

Sempre que possível, vão ser vocês a colocar e vigiar o vosso cozinhado no forno (mas está muito dependente da trabalho desenvolvido pelo Forno Comunitário).

18h00 – 23h00 – Vamos comer pizza.

Vai ser agora que vão poder provar as nossa magníficas pizzas e sopas a preço consciente, a par de uma ou outra surpresa ocasional.

Vamos estar juntos a partilhar uma refeição num espaço partilhado em que é responsabilidade de todos. Lavar o prato, copo, malga e talheres é responsabilidade de cada pessoa, bem como colocar as garrafas vazias nos locais indicados. Quando estiverem crianças por perto inibe-te de fumar, se possível. Convidamos-te a falar com quem se senta ao teu lado nas mesas grandes que vais encontrar no nosso espaço – e que potenciam estas interações.

Começamos este Domingo dia 1 de Outubro mas podes já marcar aí na tua agenda, como evento recorrente, que aos Domingos é dia de Pizza no RDA69

Até já!