Menu Fechar

Jantar benefit Associação Pilorinhu [7/1/16, 20h]

Na cidade da Praia, ilha de Santiago, a Associação Pilorinhu dispõe de dois espaços ocupados, reabilitados e convertidos em centros sociais para a comunidade dos bairros inseridos. Na Achada Grande, o Pilorinhu, um antigo mercado abandonado, transformou-se num espaço de intervenção social, política, cultural e artística e numa reviravolta positiva na vivência da comunidade. Em Lem Ferreira, um dos bairros vizinhos, nasceu o Finka Pé, seguindo as mesmas linhas de intervenção do primeiro e com o acréscimo de dissolver os conflitos que existiam entre os dois “ghettos”.
Este movimento social é alimentado por todos os voluntários que gerem os dois espaços, pelos membros da comunidade, pelas camadas jovens e pela força das crianças. Aqui instruem-se valores, debatem-se ideias, constroem-se soluções, com base no amor, na partilha e na amizade e na luta universal e pan-africanista!

A escassez dos meios financeiros do projecto revela-se um impedimento de este progredir os seus objectivos mais práticos e na sustentabilidade do dia-a-dia, num país em que conseguir este tipo de apoios pode revelar-se difícil. Deste modo, este Djunta Mo vindo de Portugal significa um grande empurrão para 2016 e para um início cheio de força!

Apresentação do projecto + CATCHUPA VEGGIE + BAILE de batuque, funaná, tabanka, morna coladera, finançon..!!!