Menu Fechar

Novembro ruidoso com ATR

ATR @ RDA XIII
Jantar-Concerto
sáb. 29 Nov. a partir das 20h

Fabrizio Testa (it)
Cédric Castus (be)
Mandíbulas (us/pt)

RDA69
Regueirão dos Anjos, 69 – Lisboa
entrada livre! – jantar: 3 euros
rdaXIIInet
Fabrizio Testa é um músico e produtor independente italiano. Actualmente a residir em Paris, vem ao RDA69 apresentar a sua mais recente obra em que utiliza leitores de cds, fitas magnéticas, rádios, dispositivos electrónicos e clarinete para criar música acusmática que reflecte sobre a memória dos edifícios abandonados e a decadência da Europa.

Com influências que vão de Tortoise a Tom Zé ou de Marc Ribot a Steve Reich, Cédric Castus foi criando um estilo muito próprio de tocar guitarra que o levou a colaborar com músicos como Sean O’Hagan (High Llamas), Charlie Francis (R.E.M), John McEntire (Tortoise), Kate Stable (This is the Kit), Sam Genders (Tunng) ou Françoiz Breut.
Servindo-se de uma miríade de pedais de efeitos e loop stations e recorrendo aos mais diversos objectos como garrafas de água, patos de borracha ou rádios portáteis, este guitarrista belga promete surpreender-nos com a sua transbordante criatividade e o seu peculiar sentido de humor. Estreia-se em Portugal a solo e traz na bagagem o seu segundo ábum “Megalo”, lançado no ano passado pela editora Matamore.

«Se um arco-íris fosse feito de cana, e tivesse uma ponta em Chicago e a outra em Lisboa, seria conhecido como Mandíbulas. Fruto de uma possessão demoníaca do guitarrista Ethan Heil pelo semba angolano, entre outros estilos tradicional daquele país, e do seu encontro com o percussionista Carlos Godinho, Mandíbulas é um chão de uvas azuis onde se querem pés bailantes. Recomenda-se cuidado com as dentadinhas!»